Painéis para Varanda

O projeto de revitalização da varanda de Thelma Milagres foi feito através de uma pareceria entre a Bambuê a arquiteta Vera Cristina Lemos.

O objetivo era dar uma outra vida a varanda que se comunica com a sala de estar e com a área de serviço ao mesmo tempo, ficando num meio do caminho entre ser uma varanda para receber amigos ou uma extensão para colocar as roupas para secar. Além disso, para acentuar essa indecisão, a unidade externa do ar condicionado ficou localizada nessa área.

A arquiteta Vera responsável pela reforma do apartamento idealizou uma separação entre a varanda e a área de serviço e um disfarce para a unidade externa do ar condicionado.

A Bambuê projetou e executou um painel removível no vão que se comunicava com a área de serviço que serve também para pendurar plantas; criou outros 2 painéis removíveis que ficam apoiados no chão para esconder o ar condicionado e ao mesmo tempo deixar a circulação de ar acontecer. Tivemos a preocupação de deixar um espaço para os pés da pessoa que for utilizar a pia. E, elaboramos um painel reticulado para a colocação de plantas na parede

Com essas poucas intervenções, o ambiente se transformou, ficou aconchegante e acolhedor, como uma varanda deve ser.

Outubro de 2015 | Barra da Tijuca, RJ